ALUNOS DO SESI ARARIPINA PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO NACIONAL DE ROBÓTICA EM SÃO PAULO

Os alunos da Escola SESI Araripina participaram nos dias 6 a 8 de março do Torneio SESI de Robótica  FIRST Tech Challenge, na cidade de São Paulo onde apresentaram o projeto de um robô inspirado no modelo de retroescavadeira.

Nesta competição, estudantes de 12 a 18 anos foram desafiados a projetarem, programarem e construírem robôs capazes de realizar tarefas. Para isso, eles aprender a trabalhar com máquinas e circuitos que são os mesmos equipamentos utilizados por engenheiros. Sob a orientação dos técnicos (adultos), as equipes são compostas por até dois pilotos, um jogador humano e um robô.

Na temporada 2019/2020 o tema escolhido foi Skystone em que os participantes pensaram em estruturas estratégicas capazes de suportar a vida de uma população que não para de crescer. A infraestrutura precisa ser resistente à passagem do tempo por gerações em formatos semelhantes aos de arranha céus.

A equipe Kyros do SESI Araripina participou do FTC, em São Paulo, com todo o suporte do SESI e SENAI que fazem parte do Sistema FIEPE e também teve o apoio das empresas da região do Araripe: Cia Têxtil Pé de Serra, AM Gesso, Areca, AfonsoMad, SM Gesso,  JG Gesso e Premoldado, Mineradora São Jorge e Novo Gesso, que patrocinaram os alunos para a construção do projeto apresentado.

“A participação em competições é um dos grandes diferenciais educacionais do SESI Pernambuco. Nos sentimos muito orgulhosos destes alunos representarem a região do Araripe em uma competição nacional. Eles levarão para sempre esta experiência e tenho certeza que dedicaram-se muito para montar e viabilizar o projeto”, destacou Alba Núsia, gestora do Sistema FIEPE na região do Araripe.

O SESI Araripina foi representado pelos alunos do Ensino Médio Jonas Gabriel dos Santos Eugênio, José Yago da Silva Oliveira, Laís Grazielly Costa Lima, Marcos Luann de Souza P. Lima, Maykon Wender de Souza Santos, Micael Duarte Lucindo, Nathan Santos Cunha, Pedro Henrique Campos dos Santos, Pedro Henrique Ferreira Gonçalves e Raimundo Sebastião Coelho Neto e pelo professor Francisco Frandson Bezerra Alencar.

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