O governador da Bahia Rui Costa anunciou ontem (1º) que o Estado vai assumir, pelos próximos 90 dias, o pagamento da conta de luz de mais de 677 mil pessoas que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kilowatts (kW) por mês, por causa da crise gerada pelo novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com Rui, um projeto de lei que viabiliza a ação será enviado nesta quinta-feira (2) à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). “Espero que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível. Trata-se de mais uma iniciativa para ajudar quem mais precisa, pessoas em situação de extrema pobreza. Todo aquele consumidor que, atualmente, consome até 80kW por mês terá a conta de energia elétrica paga pelo governo do Estado durante 90 dias. Ao todo, são 677.524 mil ligações, ou seja, mais de 677 mil famílias baianas ajudadas por essa iniciativa e com o dinheiro economizado pelos próximos três meses”, informou.
Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o Estado registrou 34 pacientes curados do Covid-19, o que representa quase o dobro do número informado no último boletim divulgado pelo órgão. O governador reforçou que, apesar disso, as medidas de proteção à vida devem continuar. “É importante que todos fiquem em casa e saiam apenas se for absolutamente necessário”, concluiu. (Por Carlos Britto/Foto: Carol Garcia/GOVBA)