SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PE PREVÊ 20 PRIMEIROS DIAS DE MAIO “DURÍSSIMOS” NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

Na coletiva de imprensa desta segunda-feira (28) para detalhar a situação de Pernambuco no combate ao novo coronavírus (Covid-19) os secretários de Saúde do Estado e do Recife voltaram a defender o isolamento social como a melhor estratégia para minimizar o avanço da doença. Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, os primeiros 20 dias de maio serão duríssimos para Pernambuco caso não haja o respeito ao distanciamento social.

Segundo o secretário estadual de Saúde, os casos poderiam duplicar a cada três dias. “Era o que chamava de progressão exponencial dos casos. Se não está duplicando a cada três dias é por conta do esforço de isolamento social que nós temos praticado. Ele está duplicando a cada cinco, seis, sete dias. Ele poderia estar duplicando a cada dez dias se nós estivéssemos exercendo o isolamento social mais adequado”, apontou André Longo.

André Longo, secretário estadual de Saúde, afirma que as aglomerações nas agências bancárias representam uma grande ameaça. “A gente entende que há uma necessidade de ir aos bancos, mas os bancos não têm ajudado. A Caixa tem desejado muito a desejar na organização. Algumas pessoas também não têm seguido regras básicas nesse processo (…) Nós poderemos atingir o pico de casos e de óbitos ainda no mês de maio. Os primeiros 15 e 20 dias de maio tendem a ser duríssimos para Pernambuco se a gente não ampliar esse distanciamento social”, alertou o secretário. (Fonte: Rádio Jornal/Carlos Britto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *