Por Pedro Alves, G1 PE
As cidades de Araripina e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, vão entrar em um período de quarentena, com isolamento social mais rígido, a partir da sexta-feira (7), fechando todo o comércio não essencial, devido à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (4), pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa.
O anúncio ocorreu cinco dias depois da reabertura de funcionamento de serviços de escritório com 50% da capacidade no Sertão.
“Após concluir últimas análises, o comitê decidiu retroceder, em Araripina e Ouricuri, no Sertão do Araripe, já a partir de sexta-feira (7), até o dia 16 de agosto. As duas cidades voltam para a fase 2, entrando num período de isolamento mais rígido, restringindo o comércio apenas para os serviços essenciais”, afirmou o secretário André Longo.
Segundo o secretário André Longo, a Operação Quarentena, que realiza fiscalizações conjuntas com diversas forças de segurança, será implementada nas duas cidades. As medidas implementadas serão nos moldes do que ocorreu em Caruaru e Bezerros, no Agreste.
O governo de Pernambuco não divulga o número de casos leves por municípios, mas apenas onde estão as ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).