CELPE PROMOVE FEIRÃO PARA NEGOCIAR DÉBITOS COM AS PREFEITURAS DO ESTADO

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai promover, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), o Feirão de Negociação de Débitos com as prefeituras do Estado. Os municípios que possuem débitos com mais de seis meses de vencidos com a concessionária terão a oportunidade de quitar a dívida sem os encargos de juros, multas e correção monetária. A intenção da Celpe é contribuir principalmente com a reestruturação da economia dos municípios que veem sofrendo nos últimos meses com a diminuição na arrecadação devido à pandemia da covid19.

Os prefeitos que desejarem negociar as dívidas devem ficar atentos, pois o prazo para agendar o atendimento termina nesta quarta-feira (17). Apenas as cidades que estiverem agendadas poderão fazer as negociações na quinta e na sexta-feira. “Estamos nos organizando para atender a cada um dos gestores inscritos de forma virtual. Toda a negociação poderá ser concretizada no momento do atendimento. Esta é uma ação pioneira realizada pela Celpe por entender o cenário atual. Desta forma, estamos esperando uma boa adesão dos prefeitos e secretários municipais”, afirmou o gerente comercial da Celpe, Luiz Paulo.

As prefeituras que participarem do Feirão poderão pagar à vista ou mesmo dividir o montante em até seis vezes, sendo 1 + 5. Para parcelar, o cliente precisa pagar pelo menos 20% da dívida na entrada.

Para organizar o processo da melhor forma possível, a Celpe disponibilizou dois links para a inscrição das prefeituras. As cidades do Litoral e da Zona da Mata se inscrevem neste site: https://form.jotform.com/210703798089061. No caso das prefeituras do Agreste e do Sertão, o link é https://form.jotform.com/210705569389062. Após o envio da solicitação de reunião para negociação, o gestor municipal vai receber um e-mail de volta confirmando o agendamento virtual e o link para o momento da negociação.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).