COMISSÃO ELEITORAL HOMOLOGA VITÓRIA DE FERNANDO RIBEIRO LINS E INGRID ZANELLA NAS ELEIÇÕES DA OAB-PE

A Comissão Eleitoral das Eleições 2021 da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, homologou, nesta segunda-feira (22/11), o resultado do pleito realizado no dia 16 passado, que definiu a vitória de Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, da Chapa OAB Mais Unida, para comandar a instituição no próximo triênio (2022-2024). A eleição marcou a maior participação da advocacia pernambucana em um pleito eleitoral, com um total de 15.260 votantes. Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella conquistaram 7.741 votos.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, comemorou a participação em peso da advocacia e parabenizou as duas chapas que tomaram parte da disputa. “A advocacia pernambucana, em todos os cantos do estado, participou ativamente do processo eleitoral, demonstrando que o apreço pela democracia é uma das marcas da nossa classe e da nossa instituição. A OAB-PE não mediu esforços para oferecer as melhores condições para que os advogados e advogadas exercessem seu direito de escolha, com transparência e seguindo todas as regras determinadas pela Comissão Estadual Eleitoral”, explicou.

Após a proclamação dos resultados oficiais e a consequente dissolução da Comissão Eleitoral, a chapa Renova OAB entrou com um pedido de impugnação das eleições, renovando pedidos alvo de representações eleitorais arquivados por desistência da própria chapa.