MIGUEL COELHO PROPÕE INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA PARA AQUECER ECONOMIA DA MATA NORTE

Com a economia baseada na cana-de-açúcar, a região da Mata Norte pode se transformar em um novo polo de economia digital de Pernambuco. É o que defende o pré-candidato ao governo do estado, Miguel Coelho, que aposta na capacitação e no crédito para alavancar o empreendedorismo e o desenvolvimento da região. Em entrevista à rádio Carpina FM nesta terça-feira (12), ele avaliou que o apoio do governo do estado pode ser decisivo para mudar a economia da Mata Norte.

“Carpina vive do comércio e do serviço, e a gente precisa capacitar os jovens e adultos que estão fora do mercado do trabalho para que eles tenham uma opção que não seja só a cana. Isso não é uma opção. Isso termina sendo uma escolha por exclusão. A gente precisa ter a capacitação para o polo de serviços ou polo industrial, mas pode pensar na economia nova, economia digital, criativa, no empreendedorismo”, disse Miguel.

O pré-candidato lembrou que Petrolina, após um esforço de desburocratização e de melhora do ambiente de negócios, é a melhor cidade do interior do Nordeste para empreender. “Tem muitos empreendedores na região da Mata Norte, mas faltam cursos técnicos, crédito e o apoio do governo do estado para que possam crescer. Trago essa experiência de Petrolina, que foi eleita a melhor cidade para fazer negócio em todo o interior do Nordeste, uma das melhores cidades para se empreender. A gente desburocratizou para poder facilitar a vida do cidadão, daquele que quer gerar renda e riqueza.”