No encerramento da 31ª edição da Agrinordeste, realizada no Centro de Convenções de Olinda, o Desafio de Moda Agro consagrou, pelo segundo ano consecutivo, a equipe de design de moda da Faculdade Senac como vencedora. O evento, parte do espaço Moda Agro, reuniu talentos das áreas de moda da Faculdade Senac e do Centro Universitário UniFBV, que apresentaram criações inspiradas no universo agropecuário e seus elementos.
Duas equipes, compostas por três alunos de cada instituição, participaram do desafio, que consistia em desenvolver três looks utilizando peças das marcas que desfilaram ao longo dos dias de feira. O público presente teve a oportunidade de votar em sua equipe favorita, definindo a equipe vencedora.
Com 30 votos contra 17 da UniFBV, a Faculdade Senac destacou-se com criações que incorporaram a temática agro com inovação e conforto. “A conexão entre a moda e o setor agro amplia nossa visão do design como uma profissão que pode contribuir para o conhecimento e o trabalho no campo. A Agrinordeste proporciona essa diversidade e inovação, além de valorizar a moda como expressão cultural”, afirma Vitória Chaves, estudante de design de moda da Faculdade Senac.
As alunas vencedoras, Dandara Lourenço, Eduarda Menezes, Jade Medeiros, Patrícia Oliveira e Vitória Chaves, sob a coordenação de Michelle Pinheiro, receberam vouchers de premiação, um troféu, e brindes dos estandes da feira, além do reconhecimento do público e dos jurados pela originalidade e criatividade na abordagem temática.
O Desafio de Moda Agro encerrou com sucesso os 14 desfiles realizados durante os quatro dias de Agrinordeste, destacando a importância da integração entre moda e agronegócio no cenário cultural e econômico.
A Agrinordeste é organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), com o patrocínio do Sistema CNA/Senar, Senar Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Governo de Pernambuco, Conselho Federal de Medicina Veterinária, Bayer, Banco do Nordeste, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Governo Federal além do apoio do Sebrae e do Sistema OCB/PE.