TRINDADE: Prefeita reeleita Helbinha Rodrigues e vice Paulo Renne são diplomados

Foram diplomados na tarde desta sexta-feira (13) em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Trindade,  a prefeita reeleita Helbinha Rodrigues (UB), o seu vice Dr. Paulo Renne (PSDB), e os 13 vereadores eleitos no último dia 06 de outubro. Os mandatos terão início no dia 1º de janeiro de 2025. A cerimônia contou com discursos de representantes da Justiça Eleitoral e dos eleitos e foi conduzida pelo Juiz Eleitoral Dr. Rafael Burgarelli Mendonça Telles.

Bastante emocionada, a prefeita reeleita e agora diplomada, em seu discurso falou do seu compromisso com todos os trindadenses, reafirmando o seu desejo de seguir firme no trabalho em benefício do município. “Ao receber minha diplomação como prefeita reeleita de Trindade, reafirmo meu compromisso de representar não apenas aqueles que confiaram em nosso projeto, mas cada cidadão desta terra querida. Com a graça de Deus, seguirei firme, sendo uma mulher de fibra para manter Trindade nos trilhos do desenvolvimento”, afirmou Helbinha.

A prefeita disse ainda que continuará firme no propósito de trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento de Trindade. “Vamos continuar construindo uma cidade que cresce e evolui com dedicação, responsabilidade e muito amor pelo seu povo. Esses últimos quatro anos já mostraram que juntos somos capazes de tranformar e revolucionar, e esse novo mandato será mais uma oportunidade de avançarmos ainda mais. Conto com vocês e vocês podem contar comigo. Obrigada, Trindade!”.

Sobre a diplomação

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.