Aliados da atual administração de Araripina, comandada pelo prefeito Evilásio Mateus, denunciaram a situação de abandono encontrada no prédio da Companhia de Abastecimento e de Armazéns Gerais de Pernambuco (Cagep) e em outros equipamentos públicos do município. O local, segundo a nova gestão, foi transformado em um verdadeiro lixão durante a administração anterior.
Além do estado crítico do prédio, diversos veículos e maquinários da prefeitura foram encontrados em condições precárias. Quatro ônibus escolares estavam completamente sucateados, dois caminhões de coleta de lixo tinham pneus gastos e peças danificadas, e três patrols apresentavam lâminas avariadas. Retroescavadeiras e motos de fiscalização também estavam inutilizáveis, ilustrando, segundo os denunciantes, o descaso da gestão anterior, liderada pelo ex-prefeito Raimundo Pimentel.
“Recebemos o município na bagaceira total. Isso aqui é o lixo que o prefeito deixava dentro de uma garagem. O prédio da Cagep, que na minha época foi um grande investimento conseguido junto a Jarbas, virou depósito de lixo. Máquina quebrada, trator, caçamba, tudo acabado. Uma verdadeira herança maldita”, declarou uma fonte ao blog, em tom de indignação. (Blog do Magno/Roberto Gonçalves)