A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou nesta sexta-feira, 16, um encontro em sua sede para apresentar o FIEPE Jovem para empresários e empresárias da região que estão integrados a esta iniciativa da federação. As diretrizes foram apresentadas pelo gerente regional da FIEPE, Hélio Rocha.
O objetivo do Comitê de Jovens Empresários da FIEPE é integrar jovens executivos industriais à representação ativa do segmento industrial em Pernambuco, com foco no progresso econômico, social e político do estado, na defesa da livre iniciativa, no surgimento de novas lideranças, além de promover a geração de negócios, networking, associativismo e sucessão empresarial.
Foi uma manhã muito produtiva, na qual os jovens empresários tiveram a oportunidade de conhecer o comitê da FIEPE Jovem e suas ações em defesa dos interesses da indústria. A interiorização do comitê é uma das ações previstas para este ano com o intuito de apoiar e desenvolver as novas lideranças na região do Araripe. Atividades como o Dia sem imposto e o Happy Business deverão ser realizadas também na região do Araripe.
Participaram deste primeiro encontro, os jovens empresários Hurik Portela (Ecogesso), Gabriel Alencar (Gesso Trevo), Lucas Mendes (Gesso Terra Nobre), Amanda Batista (Gesso Terra Nobre), Miriã Alencar (SX Empreendimentos), Priscila Alencar (Magplus), Willian Miranda (WM Construtora) e Hugo Gonçalves (analista do Sebrae).
Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.