Acusado da chacina de 6 pessoas em Petrolina é preso no Interior de SP

Por Carlos Britto

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), conseguiu nesta quinta-feira (26) a prisão de um homem acusado de participar da chacina de seis pessoas em Petrolina. Ele estava foragido na cidade de Itanhaém, Interior de São Paulo.

A ação teve o apoio do Núcleo de Inteligência da DRACCO e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, vinculada à Polícia Civil de São Paulo (PCSP), que repassou à DRACCO informações precisas sobre o acusado. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina, em 22 de novembro deste ano.

De acordo com a PCPE, no quarto do foragido – ao lado da cama, em uma caixa de isopor – os policiais encontraram uma pistola calibre 38, a qual estava carregada com 15 munições (uma na câmara e 14 no carregador). Mas na caixa foi encontrado outro carregador contendo outras 14 munições, totalizando 29 projéteis intactos.

O homem é apontado pelas investigações conduzidas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) como um dos executores diretos da chacina que resultou na morte de seis pessoas e na tentativa de outras duas.