Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
A Câmara de Vereadores de Araripina no Sertão do Araripe, concedeu na noite desta quarta-feira (09), o título de cidadã araripinense, à cardiologista Drª Suela Delmondes. A médica administra juntamente com seu esposo, Dr. Carlos Antonio, a Clínica do Coração, e também atua como intensivista na Unidade de Terapia Intensiva-UTI, do Hospital e Maternidade Santa Maria.
A proposição do Projeto de Lei, de autoria do vereador reeleito João Dias (SD), reconhece os serviços prestados pelo homenageada ao município, e foi subscrito e aprovado por todos os atuais vereadores da Casa Joaquim Pereira Lima.
Drª Suela Delmondes disse nesta quinta-feira na Arari FM, que o título aumenta a sua responsabilidade em atender a população araripinense e agradeceu a todos pela homenagem e reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo.
“É com muita alegria que venho agradecer pelo título que me é concedido. Quero deixar meu abraço a toda população araripinense, a todos os vereadores, em especial ao vereador João Dias, que foi quem propôs o título. Essa homenagem aumenta a minha responsabilidade de servir, e esse título nada mais é, do que o reconhecimento de trabalho, e sobretudo o que ainda está por vir”, frisou.
A nova cidadã araripinense demonstrou preocupação com o aumento de casos da Covid-19 na região, e alertou para a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Santa Maria.
“A gente vive hoje dias de trabalho intenso, principalmente depois do início da pandemia da Covid-19. Estamos num momento de aumento do número de casos e também da taxa de ocupação de leitos de UTI. Então a gente entende que preciso redobrar os trabalhos e os cuidados no combate ao vírus”, ressaltou.