POPULARES SE AGLOMERAM EM AGÊNCIA BANCÁRIA E CONTRARIAM RECOMENDAÇÕES

A manhã desta terça-feira, 31, em Araripina parecia um dia comum com a rotina de sempre, contrariando a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e determinada através de decretos estadual e recomendação do Ministério Público para evitar aglomerações de populares, como medida de prevenção e combate ao Covid 19.

Contudo, a agência da Caixa Econômica Federal – que abriga o maior número de clientes – tinha uma grande quantidade de pessoas que se dirigiram ao local para resolverem questões particulares. Muitos idosos – que são do grupo de risco- em meio aos jovens em busca dos serviços da instituição bancária.

A cena registrada pelas lentes do repórter fotográfico Carlos Paixão contraria totalmente as recomendações de aglomeração de pessoas – limitado a 10 – e também da distância de 1,5 metros por pessoa. Uma situação que causa preocupação, pois o Covid 19 vem se alastrando com muita velocidade no país e a região do Araripe registrou o primeiro caso na cidade de Ipubi.

É de responsabilidade das autoridades e das agências bancárias tomarem uma atitude pra evitar que aconteça o pior, ou seja, uma proliferação do vírus. A situação não pode ficar é como está, vendo o problema crescer e nenhuma providência sendo tomada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *