PREFEITO DE OURICURI RESPONDE DÚVIDAS DA POPULAÇÃO EM ENTREVISTA À TV GRANDE RIO

Por G1 Petrolina

Nesta terça-feira (2), o GR1 da TV Grande Rio deu continuidade à série de entrevistas com prefeitos eleitos nos 23 municípios do Sertão Pernambucano que fazem parte da área de cobertura da emissora. O entrevistado foi o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos que respondeu as dúvidas da população.

Entre as prioridades do gestor reeleito está a infraestrutura da cidade. O plano de governo prevê a construção de escola de tempo integral, construção de hospital municipal, pavimentação de ruas e revitalização de praças.

“A gente tem grandes objetivos, assumimos um compromisso com a sociedade de Ouricuri de construir praças, construir escolas, como estamos construindo a primeira escola de tempo integral na nossa cidade de Ouricuri. Estamos construindo agora oito quadras poliesportivas na nossa cidade de Ouricuri, especialmente na zona rural. Então temos como meta continuar trabalhando na infraestrutura da nossa cidade, como já fizemos 70 novas ruas nesse mandato passado, a nossa meta nesse mandato agora é que gente possa atingir 150 ruas pavimentadas e saneadas, onde a gente vai estruturar toda nossa cidade de Ouricuri”, destacou.

Um dos questionamentos feitos pela população foi se haverá replantio após retirada de árvores das avenidas Antônio Pedro da Silva e Fernando Bezerra.

“A construção dessa praça, na avenida Fernando Bezerra foi idealizada no PPA, onde a gente ouviu a população de Ouricuri alguns anos atrás e foi demandada essa situação de construção, até porque a gente precisa deixar nossa cidade mais organizada, bonita. A gente construiu dentro da praça uma ciclovia para dar mais segurança e mobilidade para as pessoas que precisam transitar na nossa cidade e com isso a gente fez um projeto de paisagismo e de urbanismo, tudo dentro dos critérios, com ambientalistas, com agrônomos, com engenheiros que fizeram um projeto que vai deixar nossa cidade ainda mais bonita. Há uma retirada de árvores que foi até distorcido pela imprensa esses dias que nós teríamos tirado já 60 árvores, tínhamos matado 60 árvores. Isso não é verdade. Foram realocadas quatro árvores que fomos obrigados a tirar, de acordo com o projeto, e essa árvores são algarobas, que dentro do projeto já sabemos que tem um pacto ambiental. É uma árvore que gera perigo para a sociedade porque ela tem um efeito de tombar muito fácil quando tem as fortes chuvas e além disso nós tiramos quatro árvores e já plantamos aproximadamente 80 mudas”, explicou.

Em relação a pandemia do novo coronavírus, Ricardo considera a situação do município tranquila, após adoção de medidas restritivas.

“Agora estamos em uma fase mais tranquila, criamos um hospital de campanha para nossa cidade. O primeiro hospital de campanha e o único da região do Araripe que atende todos os nossos munícipes da região de Ouricuri. Um hospital que não deixa a desejar de estrutura a nenhum hospital particular. Com isso a gente percebe que conseguiu controlar o número de pessoas contaminadas. Para se ter ideia, Ouricuri tem quase 70 mil habitantes de acordo com o IBGE, nós temos apenas 1.096 casos notificados de pessoas que se contaminaram. Desses 1.096 casos, quase 900 já se recuperaram e tivemos 37 óbitos. Então se você olhar o número em gráfico, cidades com a mesma proporção de habitantes os números estão muito mais elevados que o nosso, tanto de pessoas contaminadas quanto de pessoas que vieram a óbito”.

Foram abordados ainda temas como infraestrutura, saneamento, limpeza urbana, meio ambiente, enfrentamento à pandemia da Covid-19, entre outros.