A Neoenergia Pernambuco tem investido constantemente na melhora da qualidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Estado. Apenas no primeiro semestre deste ano, a distribuidora investiu R$ 437 milhões no sistema elétrico pernambucano. Os recursos foram aplicados, principalmente, em obras de expansão e manutenção da rede, além da entrega de novas estruturas que contribuem diretamente para a qualidade e a continuidade do serviço. Esses investimentos contribuíram diretamente para uma maior confiabilidade no fornecimento, oferecendo assim condições para a chegada de novos negócios e o crescimento econômico em todas as regiões do Estado.
Se comparado ao ano anterior, os investimentos representaram um aumento de 100%, no período. O valor já se reflete na qualidade do serviço prestado aos clientes. A Neoenergia Pernambuco atingiu os melhores índices de qualidade no fornecimento de energia da história. Nos últimos 12 meses, os clientes tiveram, em média, 5,03 interrupções no serviço. Somadas, essas faltas resultaram 10,90 horas, o que significa que os consumidores tiveram mais de 99,9% do tempo com disponibilidade de energia no período. Apenas a título de comparação, o tempo sem energia foi inferior à metade de um dos 365 dias do ano.
A concessionária ainda colocou em operação, apenas neste primeiro semestre, duas novas subestações, localizadas nos municípios de Ipubi e Caruaru. Esses empreendimentos impactaram mais de 60 mil clientes. Além de suprir com mais eficiência a necessidade atual, as novas subestações ainda permitem que as cidades possam trabalhar na atração de novos investimentos, pois a rede elétrica está dimensionada e pronta para suportar o crescimento da demanda local.
O investimento da Neoenergia também contemplou projetos de segurança para a população, como o deslocamento de 35 quilômetros de rede. Automatização foi outro foco da concessionária, que fechou o semestre com a instalação de 174 equipamentos inteligentes, impactando diretamente na gestão do fornecimento e uma resposta mais rápida a possíveis interrupções no fornecimento. “Todos esses investimentos, aliados às demais ações adotadas por nossas equipes, contribuíram para manter os níveis de qualidade no fornecimento de energia. Encerramos o semestre com os índices de qualidade melhores que os limites regulatórios estabelecidos pela Aneel“, afirmou o presidente da Neoenergia, Saulo Cabral.
Nos primeiros seis meses de 2023, a empresa alcançou 4 milhões de clientes em sua área de concessão que abrange 184 municípios pernambucanos, além da Ilha de Fernando de Noronha e a cidade Pedras de Fogo, na Paraíba. Desse total, mais de 1,1 milhão de clientes estão inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica.