A Neoenergia Pernambuco fechou o mês de outubro com mais de 17 milhões de serviços acessados pelos clientes via APP em todo o Estado. Desde a mudança do aplicativo, em fevereiro de 2023, o número de consumidores que têm utilizado a plataforma tem crescido a cada mês. Atualmente, a Neoenergia já possui aproximadamente 500 mil clientes com a plataforma instalada no celular. Com a possibilidade de ser baixado de forma gratuita no Android e no IOS, o canal de atendimento ganhou uma interface moderna e passou a oferecer uma série de novas funcionalidades para os consumidores.
Desde que entrou nas lojas virtuais, o serviço mais solicitado via APP foi a consulta de débitos, com mais de 37% do total de solicitações. Em seguida, a segunda via de faturas, com 25% de representatividade. O terceiro da lista foi a consulta do histórico de consumo, com 18% . “A facilidade de acesso e os serviços na palma da mão tem contribuído com uma maior interação do cliente com a distribuidora. A velocidade e a segurança no atendimento fazem com que cada vez mais pessoas baixem e utilizem o aplicativo. É mais comodidade e conforto para todos“, afirmou a Superintendente da Experiência do Cliente, Evani Montechesi.
Por meio do APP, é possível acessar segunda via de faturas, consultar débitos, optar por recebimento da conta por e-mail, escolher a data de vencimento, cadastrar débito automático, comunicar falta de energia e muito mais. Vale ressaltar que o login poderá ser feito por meio de biometria digital ou face ID.
Outra novidade do novo APP da Neoenergia Pernambuco é a possibilidade de acessar todas as unidades consumidoras associadas a um CPF ou CNPJ em apenas um acesso. “O aplicativo é super fácil de utilizar, mas é importante, antes de tudo, que o cliente tenha o cadastro atualizado. Esse fator é primordial para uma experiência completa com a plataforma. Caso o cliente precise atualizar os dados, basta entrar no site (https://www.neoenergia.com/web/pernambuco/sua-casa/atualizacao-cadastral) e realizar ele mesmo a atualização ou entrar em contato com o 116“, concluiu Evani Montechesi.
O Aplicativo e todas as melhorias na experiência do cliente fazem parte do PDI Aneel – Programa Conexão Digital, projeto inovador de pesquisa e desenvolvimento do setor elétrico brasileiro.