O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, esteve reunido nesta segunda-feira (20) com a direção da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) para apresentar um estudo detalhado, que inclui o georreferenciamento das fábricas de gesso de Araripina.
“Esse estudo é um passo crucial para a chegada da Central de Regaseificação em nossa cidade. Estamos trabalhando incansavelmente, ao lado da deputada estadual Socorro Pimentel, junto com o setor gesseiro e com o apoio da governadora Raquel Lyra e do presidente da Copergás, Felipe Valença, para tornar esse projeto uma realidade”, explicou Pimentel.
Conforme o gestor, a Central de Regaseificação representará um grande passo no fortalecimento econômico da região do Araripe, bem como na preservação do meio ambiente e, principalmente, da Caatinga, vegetação nativa do Sertão, que vem sofrendo bastante nos últimos anos com a devastação.
A instalação da Central de Regaseificação não é apenas um avanço, mas representa um marco de transformação econômica, logística e, principalmente, um enorme avanço na preservação da nossa caatinga, representando uma grande conquista na questão ambiental para Araripina e região.