Nesta quarta-feira, 28, a prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, recebeu no município representantes da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás). A vinda deles teve como objetivo demarcar o terreno onde será construído o terminal de regaseificação em Trindade. O terreno foi doado pela prefeitura municipal.
No gabinete oficial a prefeita recebeu os seguintes representantes da Copergás: Roberto Zanella, Diretor Técnico Comercial; Wilson Malini, Coordenador de Engenharia; Getúlio Melo e Gilberto Santos Gestores de Projetos e Obras. Participaram ainda da reunião os secretários municipais Ramon Gomes, de Indústria e Comércio; e Gerus, de Meio Ambiente.
De acordo com estudos divulgados pela Copergás, a região tem a capacidade para consumir cerca de 320 mil metros cúbicos de gás natural por dia e será implantado modelo semelhante ao que já está em funcionamento nas cidades de Petrolina e Garanhuns.
A Copergás irá instalar duas usinas de regaseificação nas cidades de Trindade e Araripina que servirão como base para o GNL ser levado até as fábricas de calcinação. A conquista tem sido comemorada por diversos aspectos como econômicos e de competitividade para o setor bem como o de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
“Estamos muito felizes em ver esse grande avanço para a solução da matriz energática do Polo Gesseiro. A Copergás chega para dar esse suporte as nossas empresas e também com o viés da preservação do nosso meio ambiente. É um grande avanço econômico, social e sustentável. Vamos firmes no propósito de continuar trabalhando para sempre ver Trindade se desenvolvendo. Essa é a Trindade da superação”, comemora a prefeita Helbinha