Marcolândia avança em políticas públicas para crianças e adolescentes e recebe o Selo UNICEF 2021–2024 em Teresina

O município de Marcolândia–PI foi destacado em nível nacional ao receber o Selo UNICEF — Município Aprovado (2021–2024), reconhecimento internacional que celebra o compromisso com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A entrega do troféu aconteceu nesta terça-feira, 03 de dezembro, durante uma cerimônia no Teresina Hall, em Teresina.

Promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o evento contou com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do Pacto pelas Crianças do Piauí e da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), entidade que coordena o programa no estado.

Dos 183 municípios do Piauí que aderiram ao programa, apenas 93 foram contemplados com o Selo UNICEF, e Marcolândia se destaca entre os premiados. A certificação reconhece os avanços do município em áreas essenciais, como Saúde, Educação, Proteção Social.

A conquista foi celebrada pelo prefeito Corinto Matos. “Este prêmio reflete o trabalho árduo e o compromisso de toda a nossa equipe e da comunidade em promover um futuro melhor para as novas gerações,” afirmou o prefeito.

Além do prefeito Dr. Corinto, estiveram presentes, a primeira-dama e secretária de educação, Auxilia Matos, o vice-prefeito, Valmir, a secretária de saúde, Domitília Alencar, o secretário de administração, Paulão, a articuladora do Selo UNICEF, Conceição Andrade, a secretária de assistência social, Valéria Matos, a mobilizadora dos jovens do NUCA, Bruna Modesto, o mobilizador da saúde, Severino Gomes, a secretária Janaína Araújo, os jovens do NUCA, Luís e Kelly, Plínio Macedo, Francisco Carvalho (CMDCA).

O Selo UNICEF tem se consolidado como um importante instrumento de avaliação e reconhecimento dos esforços das gestões municipais para reduzir desigualdades e promover inclusão social. Para Marcolândia, a certificação reafirma o compromisso com políticas públicas eficazes que impactam positivamente a vida das crianças e adolescentes.

Fonte: infonewss.com