Por Carlos Britto
A Prefeitura de Petrolina voltou atrás e decidiu revogar o decreto que determinava pontos facultativos para os órgãos da administração municipal durante o Carnaval deste ano. A medida seguiu orientações das autoridades sanitárias do Estado, com o intuito de evitar aglomerações no período da folia, que foi cancelada em virtude da pandemia de Covid-19.
Portanto, não haverá mais o ponto facultativo na segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17). A decisão já foi publicada no Diário Oficial do Município.
Com a revogação, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente nos dias que, tradicionalmente, seria comemorado o Carnaval. A medida tem como objetivo inibir viagens ou eventos que possam gerar aglomerações e, consequentemente, provocar um aumento no número de casos da Covid-19 na cidade.
No texto, o Poder Executivo destaca a necessidade de uma readequação do calendário de feriados, especialmente no que diz respeito aos pontos facultativos alusivos à folia, já que este ano não será festejada.