Curso sobre comunicação e oratória do IEL-PE, em Araripina, foi realizado com muitos conhecimentos

A Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) promoveu, em Araripina, nos dias 26 e 27 de maio, o curso Comunicação Empresarial e Oratória, com o instrutor Paulo Moreira. A capacitação buscou desenvolver habilidades em comunicação com a utilização de técnicas para melhorar a comunicação interpessoal em situações de vida profissional e pessoal.
Ao longo dos dias de capacitação, foram mostrados diversos conceitos a respeito da comunicação e oratória com conteúdos práticos que estimularam a participação e interação. O instrutor Paulo Moreira elencou os principais erros ao falar em público e transmitiu conhecimentos sobre expressões corporais, uso correto da voz, controle emocional, uso adequado do microfone, entre outros.
Em tempos de comunicação digital, o curso também estimulou os participantes a realizarem apresentações e gravações de vídeo ao início e ao fim do treinamento, comparando as suas atuações após a aplicação de conceitos como a estruturação da fala/discurso em abertura, desenvolvimento e conclusão. Também foram abordadas técnicas de storytelling, técnica utilizada para contar histórias que geram mais engajamento e atenção.

A próxima capacitação ofertada pelo IEL-PE em Araripina será nos dias 30 de junho e 1º de julho e terá como tema “Gestão de vendas e planejamento comercial”. Para maiores informações e inscrições, os interessados devem acessar o site https://ielpe.org.br/capacitacao/curso-gestao-de-vendas-e-planejamento-comercial/
Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.